Fotografia

A importância da fotografia?

A fotografia está para publicidade, assim como o futebol está para o Brasil, ou seja, quase que inseparáveis.

Em um anúncio a foto pode falar tudo, substituir o texto, mostrar a ideia, arrematar um conceito. Enfim, no mundo da publicidade uma foto pode valer mais do que mil palavras.

E na hora de escolher qual foto vai fazer parte de uma campanha, o cuidado é tão grande que a definição pode levar dias, várias fotos são analisadas, elementos parecidos com linguagens totalmente diferentes são testados, inúmeras combinações são feitas, tudo para achar a melhor alternativa entre todas.

Produtos

A fotografia de produtos é utilizada para captar imagens para catálogos, mostruários, lojas online e divulgação de produtos em mídias impressas ou digitais.

 

 

FOTOGRAFIA DE PRODUTOS EM FUNDO NEUTRO

  • Foto somente do produto, com fundo branco ou outra cor neutra e sem ambientação (peças de cenário).
  • Possibilidade de aplicação de reflexo e sombra.
  • Possibilidade de recorte do fundo, deixando-o transparente.
  • Possibilidade de limpeza e manipulação mais detalhada na pré e na pós-produção.
  • Entrega das fotos em mídia digital ou download.
  • Resolução até 300 ppi.
  • Extensão do arquivo em tiff, psd, png ou jpeg de acordo com a aplicação.
  • Contratação mínima de 1 foto.
  • Uso da imagem por tempo ilimitado sem restrição de tempo e destino.
  • Ideal para uso em catálogos, sites e e-commerce. Destaca detalhes do produto, realçando suas reais características, sem objetos de distração.
  • Principais produtos fotografados: Cosméticos / Artigos de decoração / Bijuterias / Bolsas, mochilas e sacolas / Calçados e cintos / Óculos / Objetos recreativos / Artigos para pet / Peças industriais / Artigos eletrônicos / Artigos de limpeza / Artigos de armarinho / Ferramentas / Utilidades domésticas.

Veja alguns exemplos

FOTOGRAFIA DE PRODUTOS AMBIENTADA

  • Foto do produto com ambientação, ou seja, objetos de cena.
  • Possibilidade de limpeza e manipulação mais detalhada na pré e na pós-produção.
  • Possibilidade de produção culinária.
  • Entrega das fotos em mídia digital ou download.
  • Resolução 300 ppi.
  • Extensão do arquivo em tiff, psd, png ou jpeg de acordo com a aplicação.
  • Contratação mínima de 1 foto.
  • Uso da imagem por tempo ilimitado sem restrição de tempo e destino.
  • A fotografia ambientada possui cenário, com objetos que decoram e enriquecem a imagem. Transmite a ideia de como o produto pode ser utilizado ou uma mensagem com estilo mais conceitual.
  • Por ser uma fotografia mais trabalhada e de maior custo, é geralmente usada em embalagens, anúncios e matérias de revistas.
  • Principais produtos fotografados: Cosméticos / Artigos de decoração / Bijuterias / Bolsas, mochilas e sacolas / Calçados e cintos / Óculos / Objetos recreativos / Artigos para pet / Artigos de limpeza / Artigos de armarinho / Ferramentas / Utilidades domésticas.

Veja alguns exemplos

FOTOGRAFIA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS

  • Foto do alimento com fundo branco ou com cenário (objetos de cena).
  • Possibilidade de aplicação de reflexo e sombra nas fotos com fundo branco.
  • Possibilidade de recorte do fundo nas fotos de fundo branco, deixando-o transparente.
  • Possibilidade de limpeza e manipulação mais detalhada na pré e na pós-produção.
  • Entrega das fotos em mídia digital ou download.
  • Resolução 300 ppi.
  • Extensão do arquivo em tiff, psd, png ou jpeg de acordo com a aplicação.
  • Contratação mínima de 1 foto.
  • Uso da imagem por tempo ilimitado sem restrição de tempo e destino.
  • A fotografia de produtos alimentícios pode possuir cenário, sendo ideal pra banners, fachadas, capas, revistas e embalagens. Ou ter o fundo branco, ideal para cardápios, catálogos e e-commerce.
  • Principais produtos fotografados: Alimentos embalados / Bolos e pudins / Pães / Doces / Biscoitos / Picolés / Saladas / Salgados assados e fritos / Bebidas / Vitaminas e Suplementos alimentares.

Veja alguns exemplos

Institucional

Fotografia Institucional

Uma imagem pode dizer muito sobre o seu negócio!
A fotografia institucional precisa ser vista como uma estratégia de comunicação e marketing de uma empresa, como uma ferramente para compor a imagem de uma corporação, de seus produtos e serviços junto aos públicos envolvidos.

As imagens comunicam muitas informações e o empresariado precisa estar ciente de que se elas não forem boas e adequadas, a equipe de vendas terá que gastar tempo explicando conceitos que poderiam estar nas fotografias.

Ter boas imagens em seus catálogos, relatórios, folders, anúncios ou em qualquer meio de relacionamento com o público, não é custo e sim investimento na reputação da empresa. É por esse conteúdo visível que os clientes irão formar opiniões sobre produtos e serviços.

Máquinas e Processos

A fotografia de máquinas e processos consiste na captação da produção, do manejo e manipulação de equipamentos e materiais e seu processo de produção / operação.

Imobiliária

Um possível cliente está decidido a comprar um imóvel. Dificilmente ele terá tempo e disposição para visitar sua imobiliária e ver todas as suas ofertas. Quem dera visitar presencialmente todos os imóveis disponíveis, certo? Ele buscará referências na internet, imagens e informações de como é o imóvel que ele deseja comprar. Somente então, ele decidirá visitá-lo, ou não.

O processo da venda inicia, muitas vezes, a partir do contato do cliente com as imagens no site. Ou no de seus concorrentes. Lembre-se que esta busca muitas vezes começará sem você, amigo corretor! Atraia este novo negócio, fazendo com que seja através de suas imagens!

Solicite um orçamento sem compromisso.

atendimento@ecoa.com.br

Celular/Whats: 16 9 9708 55 58

Ou use o código do messenger para falar com Hal, o nosso robô de atendimento.